
O evento ocorrerá durante todo o dia e contará com a participação de onze palestrantes e também terá uma mesa redonda com atuação reconhecida na área da saúde e educação.
A empresa Premium realizará no dia 26 de setembro, no Centro Cultural Usiminas, o Simpósio TEA – Transtorno do Espectro Autista do Vale do Aço.
A Aciap CDL e o Conselho da Mulher empreendedora em parceria com o evento lança o lema: “Adote uma família atípica” e será vinculado ao Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista (NATEA), o evento propõe que empresas vinculadas às associações comerciais possam custear a participação de famílias, por meio da doação de ingressos. A iniciativa considera os custos recorrentes enfrentados por famílias com membros diagnosticados com TEA. A venda direta de ingressos também está disponível, a preços considerados acessíveis, segundo a organização.
A programação contará com profissionais de diferentes áreas. Entre os confirmados estão a médica e terapeuta ocupacional Lumena Simões, especialista em medicina canabinoide; Carolina Quedas, pós-doutora no método Denver e especialista em intervenção precoce e alterações motoras no TEA; a Dra. Marilane Santos, mestre em Motricidade Humana, Neuropsicopedagoga e Psicomotricista e a Amanda Teixeira, advogada civilista.
Também participam Patrícia Lauar, profissional de Educação Física; a neurologista Araiza Ferreguette, com experiência em desenvolvimento infantil e transtornos do neurodesenvolvimento; a psiquiatra infantil Mariane Finotti; a psicopedagoga Gislaine Bragança, especialista em educação especial; a cardiologista Thatiane Olivier Ticom; a neuropsicóloga Nathalia Heringer; e a médica Jéssica Kayene, que atua com foco em doenças crônicas e subespecialidades pediátricas.
Contamos com o apoio da prefeitura municipal de Ipatinga MG.
A organização está sob responsabilidade de Marilane Santos, Dra. em Saúde e presidente do Conselho Nacional de Psicomatristas (CONAP).
Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla (www.sympla.com.br), na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e na Clínica Crescer Neurotrainer.
