

Maria Aparecida, moradora do Esplanada: “Vocês nem imaginam minha felicidade”

A equipe da Versaurb continua realizando visitas domiciliares e fazendo cadastros
A Prefeitura de Caratinga está intensificando o cadastro social de moradores do núcleo Miranda, no bairro Esplanada, para participação no programa “Morar Legal”. O trabalho está entrando na segunda semana, e praticamente a metade das 420 famílias que serão beneficiadas nessa etapa do programa já foram cadastradas.
Por meio do “Morar Legal”, que está sendo executado pela empresa Versaurb, a Prefeitura de Caratinga pretende regularizar mais de 11 mil lotes, nos bairros e nos distritos. Famílias que não possuem outros imóveis e cuja renda mensal não ultrapasse o teto de cinco Salários Mínimos receberão o registro dos seus lotes em Cartório de forma totalmente gratuita.
FELICIDADE – O trabalho de cadastramento no Miranda/Esplanada tem avançado diariamente, e a previsão é que essa etapa seja concluída até o fim do mês. A comunidade tem recebido muito bem os colaboradores da Versaurb e da Prefeitura envolvidos no programa. Para muitos moradores, essa é a oportunidade que aguardavam há muitos anos para conquistarem a segurança jurídica e proteção do seu patrimônio. Como dona Valéria de Jesus Gonçalves, que, desde 1975, mora no mesmo local sem o título de propriedade. “Isso é um sonho”, reagiu ao receber a equipe do Cadastro Social em sua casa.
Reação parecida teve sua vizinha Maria Aparecida da Silva de Jesus quando juntou a documentação para fazer o seu cadastro no “Morar Legal”. “Vocês nem imaginam a minha felicidade de saber que, agora, sim, vou considerar legalizar o meu espaço”, comemorou dona Aparecida, que há 12 anos vendeu uma casa em São Paulo para comprar o lote onde mora até hoje.
PLANTÃO SOCIAL – Além das visitas domiciliares que estão sendo feitos pela equipe da Versaurb, os moradores do núcleo Miranda poderão fazer seu cadastro social no “Plantão Social” que começou a funcionar nesta terça-feira (dia 22) no Posto de Saúde (Estratégia de Saúde da Família “Lair Moreira da Rocha), à rua José Martins Teixeira, n° 42. No “Plantão Social” os moradores poderão fazer seu cadastro, com a apresentação da documentação necessária, além de resolver eventuais pendências e obter informações sobre o programa. Até o fim do mês, proprietários de lotes sem matrículas em Cartório também poderão agendar data e horário para realização dos cadastros sociais, por meio da Central de Relacionamento da Versaurb, cujo telefone (whatsapp) é (31) 3191-5166.